FORTE
​
FORTE
residência artística
A residência artística FORTE é uma convocação a um espaço integrado por ação, observação e composição cênica, considerando possibilidades diversas de ressoar performatividades insurgentes no encontro entre trajetórias que cruzam as cidades de Fortaleza e Porto Alegre: artistas, memórias e suas forças.
Que ação dimensiona a força que nos interessa neste agora? A residência acontecerá por meio de encontros virtuais, investigando possibilidades de trabalho com ações e paisagens que sugerem forças. O intuito é produzirmos vibrações, tanto em possibilidades on-line como presenciais, em ações que poderão se espraiar entre o público e o privado, a partir de nossas cidades.
Ficha Técnica
Proposição: Inquieta Cia
Residentes: Andréia Pires, Andrei Bessa, Carina Levitan, Gyl Giffony, Julha Franz, Lucas Galvino, Mailson Fantinel, Rita Rosa Lende, Robson Lima Duarte, Sissi Betina Venturin e Wellington Fonseca.
​
2a Ponta
Participaram dessa ação:
Ariza Torquato, Bruna Casali, Ierê Papá, Joubert Arrais, Juliana Capibaribe, Kaye Djamiliá, Lara Rocho, Marina Fervenza, Rafael Bricoli e Tatiane Sousa.
​
Agradecimentos:
27º Porto Alegre em Cena, Fernando Zugno, Duda Cardoso, Marina Mendo e Daniela Ramirez.
​
A Inquieta Cia atua com o objetivo de estilhaçar funções e referências em suas pesquisas e ações, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias que incomodem e mobilizem tanto a arte como o contexto sociocultural.
​
